"Os treinamentos do CEDEP, são de extema importância, pois visam o desenvolvimento profissional. Os temas são bem interessantes e passados de forma descontraída e de fácil entendimento. Gostei muito e recomendo para quem tem interesse de se desenvolver pessoal e profissionalmente."

Andressa Silva

Aprendizagem

  • [+]   Valores

  • O PROGRAMA APRENDIZ Cedep, defende valores, parâmetros filosóficos e estratégias didáticas criando verdadeiramente, oportunidades no mundo do trabalho para jovens oriundos de comunidades com vulnerabilidades socioeconômicas, e construindo uma consciência cidadã.

    Entendemos que somente a educação é capaz de proporcionar condições ao desenvolvimento do jovem e transformar seu potencial em competências, habilidades e capacidades para atuar no mundo do trabalho que somada a vivência de educadores, empresários e profissionais da área de treinamento corporativo, ampliam a capacidade de educar para a vida e para a formação de cidadãos socialmente produtivos.

  • [+]   Programa

  • Nosso programa contempla a formação técnico-profissional, organizada em atividades teóricas e práticas, estruturada em conformidade com a Portaria 723, do MTE, ajudando as empresas a exercerem sua responsabilidade com a sociedade, cumprindo a cota de aprendizes estabelecida pela Lei 10.097/00, Decreto 5598/05 e demais portarias.

    Nosso compromisso é formar cidadãos socialmente produtivos, capazes de se manter economicamente com dignidade, de contribuir para o desenvolvimento de sua comunidade, com senso crítico da realidade que o cerca e com competências e habilidades para contribuir para uma sociedade mais justa e solidária.

  • [+]   Equipe

  • Nossa equipe pedagógica é altamente qualificada, e orientada às questões postural e comportamental, com destaque para a responsabilidade, para o trabalho em equipe, a colaboração, a organização, a pró-atividade, bom relacionamento interpessoal, adaptabilidade, dentre outras tantas competências e habilidades necessárias para sua manutenção no mundo do trabalho.

    Desenvolvemos a educação profissional por competências aperfeiçoando no jovem a percepção "do quê e do por quê?" dos fatos. ensinando "como fazer" e ainda estimulando o "querer, a determinação" em realizar. Assim, adicionamos no programa de aprendizagem a prática do famoso CHA: Conhecimento, Habilidade e Atitudes.

  • [+]   Pilares da Unesco

  • Os Quatro Pilares da Educação do Século XXI, defendidos pela UNESCO, são parâmetros essenciais e fazem parte de todas as nossas ações educativas. São eles:

    Aprender a aprender - É necessário tornar prazeroso o ato de compreender, descobrir, construir e reconstruir o conhecimento para que não seja efêmero, para que se mantenha ao longo do tempo e para que valorize a curiosidade, a autonomia e a atenção permanentemente. É preciso também pensar o novo, reconstruir o velho e reinventar o pensar.

    Aprender a conviver - No mundo atual, este é um importantíssimo aprendizado por ser valorizado quem aprende a viver com os outros, a compreendê-los, a desenvolver a percepção de interdependência, a administrar conflitos, a participar de projetos comuns, a ter prazer no esforço comum.

    Aprender a ser - É importante desenvolver sensibilidade, sentido ético e estético, responsabilidade pessoal, pensamento autônomo e crítico, imaginação, criatividade, iniciativa e crescimento integral da pessoa em relação à inteligência. A aprendizagem precisa ser integral, não negligenciando nenhuma das potencialidades de cada indivíduo.

    Aprender a fazer - Não basta preparar-se com cuidados para inserir-se no setor do trabalho. A rápida evolução por que passam as profissões pede que o indivíduo esteja apto a enfrentar novas situações de emprego e a trabalhar em equipe, desenvolvendo espírito cooperativo e de humildade na reelaboração conceitual e nas trocas, valores necessários ao trabalho coletivo. Ter iniciativa e intuição, gostar de uma certa dose de risco, saber comunicar-se e resolver conflitos e ser flexível. Aprender a fazer envolve uma série de técnicas a serem trabalhadas.

    O propósito é que com esta prática, o jovem venha a assumir em sua vida profissional uma postura de protagonista, buscando constante profissionalização, que se responsabilize por suas ações, que trabalhe pelo sucesso coletivo e se proponha a agir, resolver e fazer acontecer. Quem tem competência profissional está aberto a soluções criativas e a inovações.

Abra sua vaga com o Cedep.




© 2017 CEDEP - Centro de Desenvolvimento Profissional | Todos os direitos Reservados.